A arte também pode ser uma forma de reciclagem! O artista Jean-Luc Cornec nasceu em França, estudou e actualmente reside e trabalha na cidade alemã de Frankfurt. A sua obra é, pelas suas próprias palavras, um apelo visual de combinação de elementos como o abstracto, o nostálgico ou o arcaico. E é exactamente dessa conjugação que nasce em 2006 um dos trabalhos mais identificativos da sua identidade criativa: 'Ovelhas-Telefone' exposto no Museum of Telecommunication in Frankfurt em 2006
Cada uma destas ovelhas é feita de telefones e fios! A cabeça e as patas de cada animal são feitas com o aparelho em si, enquanto que o corpo é criado a partir dos fios do mesmo, enrolados sobre uma estrutura metálica, imitando a lã. Algumas das ovelhas parecem alimentar-se, outras estão juntas apenas, formando um rebanho muito realista, havendo até a icónica ovelha negra.
Esta foi considerada uma das mostras de arte contemporânea mais imaginativas, inteligentes, inusitadas e bem conseguidas dos últimos anos. A exposição é relevante do potencial criativo que reutilização dos mais diversos materiais pode constituir quando se transforma em matéria de arte.
Sem comentários:
Enviar um comentário